quarta-feira, julho 04, 2012


Traiçoeira amiga CHAPINHA - Cuidados necessários

1

Oi Gurias!!

Toda trabalhada no LISÃAO , rs ...

Hoje eu vim falar da chapinha  amiga <3 de todas as horas :) Porém, contudo, entrentaaanto, tudo tem um mãããs! Aquela que se mostra nossa maior aliada (e de fato é, na maioria das vezes) pode se tornar nossa maior inimiga!
Essa foto foi tirada a uns 5 anos atrás, "meu momento chapinha forever kkk" Eu e minha amiga Paula Porcher.
 
Bom meninas eu ja tive uma história muito triste com ela, há uns 5 anos atrás, eu era extremamente viciada na chapinha, não vivia sem ... sem chapinha nem saia de casa. Comecei fazendo relachamento, e depois utilizando a "maléfica" no começo meu cabelo fica lindo&liso, mas eu não utilizava nada pra hidratar os fios, eu achava que só lavar com shampoo e condicionador ja estava de bom tamanho, e todo esse meu descuidado com o cabelo, e a continua aplicação da CHAPINHA se resultou em um cabelo mega danificado sem definição "quando estava natural", sem vida, sem volume e curto, hóóórrével :/ Mas o trauma ja esta superado \o/ E agora vocês me perguntam como hoje ele ta comprido crespo e hidratado...háa isso eu conto em outro post, porque hoje o assunto é Cuidados necessários com a amiga Chapinha!

Momentos de cabelo liso :)

Hoje em dia eu faço chapinha esporadicamente, porque né, as vezes é bom mudar o visu ^^

E você que esta aí com o belo alisado, porém seco, com pontas duplas e sem movimento ...
Então prestem bem atenção nas dicas:


Usar excessivamente desidrata os cabelos: até mesmo os aparelhos que prometem hidratar podem provocar estragos. Assim como os modelos mais comuns, eles retiram a umidade do cabelo, ou seja, fazem justamente o oposto do princípio básico da hidratação, que é levar água ao fio. Por isso, o ideal é abusar de protetores termoativados e condicionadores sem enxágue.


Como escolher sua chapinha: As de cerâmica são sempre as mais recomendadas, pois sua temperatura é distribuída por toda a superfície da placa de metal. Os fios ficam mais protegidos das oscilações de calor no decorrer do procedimento, diferente do que ocorre com as de titânio. Mas isso não quer dizer que os fios ficam totalmente protegidos, certo? E quanto à espessura é bacana escolher entre a chapinha média, não tão fininha, nem tão larga, fazendo assim os fios ficarem bem distribuídos na placa.

Hidratação: É fundamental, ela ajuda  protejer e reparar os danos causados pela chapinha. Utilize se possivel os melhores produtos, e para quem usa chapinha quase todos os dias, mantenha a hidratação sempre em dia, no minimo uma vez por semana. E para quem não usa com tanta frequencia, hidrate de 15 em 15 dias. E quem têm relachamento ou progressiva os cuidados são redobrados, use produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

Como SALVEI o meu cabelo:
Atualmente eu uso a linha TRESemmé para cabelos cacheados, faço hidratação com a mesma. Que aliás estou adorando, confere AQUI mas ainda uso Elseve de vez em quando "xodózinho"

Na minha fase de reestruturação dos fios comecei cortando o mal pela raiz, ou seja, cortei as pontas ressecadas retirando oque restava de quimica. Meu cabelo ficou mega curto ¬¬' 

E durante quase 1 ano, quando meu cabelo estava dãnificado, eu usei a linha da Elseve Reparação Total 5, contra : Quebra, Ressecamento, Opacidade, Rigidez e Pontas Duplas "tudo que eu precisava". Ajudou muito, meu cabelo cresceu bastante, voltou ao natural e ficou super hidratado. Claro que né, não usei mais chapinha, só em ultimos casos, ehehehehe Há essa Linha é Super baratinha, cada produto custa na base de 10,00R$, aconcelho :)




Cabelos Danificados
Lavava um dia sim outro não, e uma vez por semana deixava o creme de tratamento agir por 15 minutos. E de 15 em 15 dias, deixava ele por 30 min com toca termica. "nessa fase do meu cabelo eu ja não tinha mais química"










Cabelos com Química

Atualmente eu tenho relachamento no cabelo, e quando faço chapinha que é raramente eu uso o shampoo dessa linha na primeira lavagem após alisar. "Não sei se faz aguma diferença, mas melhor previnir do que remediar né? "




Dicas básicas:


Chapinha x Chuva e Balada:

- Não ficar passando a mão nos cabelos (eu tenho essa mania horrível ><) ;

- Passar serum/silicone no comprimento após a chapinha ;

- Manter hidratação em dia evita que os fios ressequem e diminui o frizz!

Truque especial contra oleosidade: sabem aquele dia em o cabelo tá meio oleoso e não dá pra lavar naquela hora? Então, existe o TALCO meninas! Haha creio que muitas já saibam esse truque! Mãs, ele só alivia aquele aspecto de cabelo que está para ser lavado (para não falar sujo) .. Já fiz uso e achei válido, viu gente? O que vocês acham? Rsrs


Minhas lindas e lisas ...
bjbjbj, espero que tenham gostado das dicas, e no proximo post sobre cabelos, eu vou contar todos os segredos "tem mais" das minhas madeixas, aguardem!!
tchauzinho ...

1 comentários:

Fran Vieira disse...

Claau... esse post é pra mim, hehehe...
Eu sou mega viciada em chapinha e confesso que ultimamente ando meio descuidada com a hidratação.

Vou seguir as dicas e fazer hidratação de 15 em 15 dias.

Bjus *-*

Postar um comentário