terça-feira, maio 15, 2012


Como consigui perder 23 kg, após a gravidez?

2

Parte 1

 Oii blogginho novo, para começo vou tentar dar uma resumida nessa história de emagrecimento:  Eu na  adolescência ,nunca fui magra, e nem me preocupava com isso Sempre fui meio que "cheinha", até então tudo bem. Lá pelos meus 17 á 18 anos, comecei a comer mais do que o normal e a cada dia que passava, eu não notava o meu aumento de peso.
Trabalhando muito  " em um super mercado pra piorar as coisas kkk ", e comendo em horários diferentes, ficava sem almoçar, em compensação a noite comia um boi pela perna. Com a rotina muito louca, pouco a pouco fui aumentando o peso, até que um dia meu namorado mesmo falou " amor, tu ta meio gordinha , tem que fazer um regiminho né?" BÓÓ, pra que?!. A pessoa aqui ficou  piii da vida, né?! e os apelidos? gordinha, fofinha, duxa gorduxa ¬¬' mas  no fundo eu sabia que ele tinha razão, mesmo assim, nem dei importância.
       O start deu no fim de 2010 quando voltei de viagem e vi que todas as minhas amigas, estavam esbeltas e eu lá  a "gordinha"  da turma... bah me senti super mal, eu não me achava tão, tão gorda! Fui em uma loja comprar calça jeans, pedi o n° 40, não entrou, 42 ficou apertadissima, tive que optar pela 44! me olhei no espelho e tipo, tomei o SEMANCOL, deprê total!  
A pior coisa era ir nas lojas e nada servir, ter que me contentar em  usar batinhas com leaggins ... olhar as pessoas com a roupa da moda  e não poder usar  por me sentir estranha e frustrada! Não só por que a magreza é uma ditadura da sociedade, lógico que influencia, mas eu queria me sentir bem, e a partir daí, estando de bem com a vida e consequentemente com todos ao meu redor, tendo uma postura melhor e não me sentindo inferior aos outros. Quem nunca sofreu disso, pode até achar um exagero, mas pode levar a pessoa a uma depressão, da qual se não tratar pode vir a piorar cada dia mais, até chegar o ponto de que não haverá mais solução ... Então resolvi emagrecer, e por incrível que pareça eu consegui, de uma maneira torta e totalmente errada, mas consegui ... 
Passei fome mesmo, LITERALMENTE. Parei de comer, passava mal, vivia tonta, quanto mais eu emagrecia, menos eu comia, chegaram até a perguntar se eu estava doente! e eu realmente estava, a doença era "anorexia" minhas amigas viviam me xingando e eu nem dava ouvidos, pois então em 3 meses perdi 17 kg ,e consegui chegar ao meu peso ideal dos 75kg para 58kg.  Estava me sentindo ótima, linda e maravilhosa, rsrs ... eu adorava sair para comprar roupas, quando as moças das lojas diziam que eu tinha que provar números menores, eu ficava admirada comigo mesma. 
Imagine, do 44 para o 38, eu estava radiante, a auto-estima lá em cima né, mesmo sendo escrava da anorexia!! Até que em janeiro de 2011 descobri que ja estava gravida de 3 meses! Aí então, minha "dieta" foi por água abaixo, AINDA BEM,  foi isso que me SALVOU, pois do jeito que eu estava indo, logo eu iria parar em um hospital. Então eu achava que por estar gravida, podia sair comendo adoidada, e foi isso que eu fiz... comecei a comer como antes, e em cerca de 1 mês engordei 8 kg!!
 Bom, daí então a tendência foi aumentar de mês em mês, resumindo ... só sei que ao final da gravidez estava com 88kg! #MEDO. Minha filha nasceu com 3.350kg e  na mesma semana ja perdi 8 kg! Mesmo assim estava me sentindo uma pata choca, calça jeans nem pensar em entrar em mim, mas minha filhota completou 1 mês eu ja tinha perdido + 10kg, tipo, só de amamentar, ela nasceu em agosto, e como chegaria  o verão, praia, biquíni, resolvi me empenhar. Muitas mamães perdem todo o peso em uma semana, mas no meu caso que engordei quase 30 kg é muito diferente, ainda mais que eu tenho tendência de ser gordinha por natureza.
Consultei uma nutricionista, e ela me disse o que eu ja sabia... Estava 12 kg acima do peso, então ela me deu uma dieta, mas nada do que eu ja não soubesse. Pra falar a verdade, não me ajudou em nada, kkk,' mas como não podia fazer nada radical por causa da amamentação, resolvi fechar a boca, e fechei. "Sem doces, salgadinhos, xis, sorvete, pão e resumindo... tudo oque é BOOOM! ",  até então, dos 12kg  acima, consegui perder 5 kg e agora  estou nessa há uns 2 meses, com 65 kg ... Todos me dizem que estou bem, porém ainda não estou satisfeita, @loka!!Não me considero no meu peso ideal. Faltam perder 7 kg, mas pra quem ja perdeu 23kg, não é quase nada ... 
E vocês devem estar se perguntando, oque eu fiz, e oque eu faço todos os dias pra poder me controlar, comer bem, NÃO PASSAR FOME e ainda assim emagrecer, até parace clichê, mas é a mais pura verdade. Reeducação Alimentar.  Não digo que eu AAAAMON ficar sem comer besteirinhas que eu gosto, mas quando começam a  vir os resultados, é muito gratificante, e além de tudo não passo nenhuma privação. 
O mais importante para quem está disposto a perder peso, pós gestação ou não, é o seguinte passo:  DETERMINAÇÃO. Sem isso, nem adianta começar, tem que focar o objetivo e correr atrás. 


                     
     Aqui uma foto da minha metamorfose ambulante


2010/2011


de 75kg para 58kg






2011/2012









Altuta: 1.64cm peso 65kg objetivo entre 55 á 58 kg. ps: cada pessoa tem determinado biotipo, se eu pesar menos que 55kg, vou ficar muito magra, e sem bunda sem perna sem nada, não vou querer ter o corpo de uma modelo, sendo que a minha estrutura não suporta.
Minha proposta neste post , além de  mostra a vocês como eu consegui, e pra quem tem vive de briga com a balança, e comprovar que QUERER É PODER, BASTA ACREDITAR EM VOCÊ!

E no proximo post  parte 2 vou contar a dieta que estou fazendo agora, perdi 7kg e alcancei o meu peso ideal.

Acompanhem! beijo até mais :)



Duvidas ou sugestões, deixe um comentário aqui em baixo ...

                                      


2 comentários:

Unknown disse...

nossa eu tive o mesmo caso q e o seu , eu pesava 47k engravidei fui p 65k perdi 8 fiquei com 57 ai quando minha filha tava com quatro meses engravidei de novo ai engordei 9 k fui p 66k e agora to com 70 nao consigo emagrecer so to engordando resolvi fazer ess dieta hoje espero q eu consiga pois eu pensei em me matar por causa do meu peso.bom é isso parabéns

Claudia Forte disse...

Oi, amiga! Não pensa assim não! em se matar? Pense que vc tem dois anjinhos que precisam de você. E o peso agente pode correr atrás e eliminar tudo, é só ter força de vontade e focar no obejetivo que vc quer alcançar.
Eu sei que é frustrante se olhar no espelho e não gostar do que encherga, se achar feia e nenhum roupa cair bem, ja passei por isso! Mas em vez de querer me matar, resolvi mudar de vida, fiz tudo certinho sem falhas e consegui! Olha não é fácil, mas no final todo o esforço vale a pena.

Postar um comentário