domingo, junho 03, 2012


BATOM VERMELHO, Quando e como usar?

2



Oiii gurias!
Vou revelar uma coisa pra vocês, um tempinho atrás nunca me imaginei usando botom vermelho, aliás nem um tipo de batom, passava no maximo um gloss e olhe lá! Pelo fato de ter a pele negra, eu pensava que se eu passesse qualquer cor vibrante de batom ficaria muito escandaloso e feio para mim. Quando surgiu a tendência do batom rosa matte resolvi me arriscar, e comecei a colocar uma corzinha nos lábios, e num é que eu gostei da coisa hehe! É que na verdade eu nunca tinha experimentado para saber, e hoje em dia não dispenso o uso de um batom na minha make. Então eu percebi não tem nada de ESCANDALOSO, e sim  o batom vermelho é super CHARMOSO, é só saber adequar com o look a make e a personalidade. Resumindo;  Ter ATITUDE minha gata!



Oque vestir?

Quando eu vou usar o meu batonzinho vermelho que tanto AMO, primeiramente procuro vestir um look  sem muito colorido, durante o dia sempre coloco um calsa jeans, blusa lisa e sapatilha, porque dai o bocão ja da um Up no visual. Ex:
Aqui tem dois looks super básicos, mas é claro que você pode optar por 
outras cores e acessórios, desde que não sejam muito chamativos para não 
ofuscar o charme do batom vermelho.

E para quem  não dispensa um saltão glamuroso



E para night, o batom vermelho super combina com vestidos de tons pretos, 
nudes, brancos marrons, azuis,vermelhos etc...Não importa o modelo tubinho, balone, curto, longo tudo vai depender de seu gosto. E é claro 
 bom senso, ousadia e personalidade.


Vou postar pra vocês o look que eu excolhi quando usei batom vermelho pela 
ultima vez ...




Como escolher a make?

Quando uso batom vermelho opto por não passar sombra colorida, fazer um esfumado marrom passar um deliniador mais grosso rente aos cilius,  fazendo com que o olho e a boca fiquem destacados na medida certa, durante o dia 
eu capricho na máscara de cilius, mas para noite me jogo nos cilius postiços.


Nessas fotos estou usando o batom vermelho matte da koloss n° 13, 
suuuuper amei :)

E gurias se vocês pensam como eu antigamente, que não combinam, ou é 
ousado de mais usar o batom vermelho, pelo fato de tom de pele ,formato da 
boca ou que seja ...
Só dou uma dica EXPERIMENTEM, antes de excluir essa possibilidade de 
batom da make de vocês! Dêem uma olhadinha aqui nessas famosas, cada uma
com estilos e belezas diferentes, mas todas lindissimas arrazando com o batom vermelho.




E para quem não tem a boca carnuda e pensa que o batom não vai ficar tão legal, uma super dica: 
Antes de aplicar, faça o contorno da boca com um lápis da mesma cor do batom e depois é só preencher, da um super efeito de volume nos lábios, não só para a cor vermelha, ajuda para todos os tons.

Ja maquiei amigas minhas que nunca pensaram em usar batom vermelho, quando eu falo ... vamos passar batom vermelho? elas me olham com uma cara de "ãa? q? não ¬¬' ", mas eu insisto sempre e depois que se olharam no espelho, simplismente amam! E os olhinhos brilharam *-*

 Morgana Bitdinger (Cumadre)

Olhem que linda ficou!! E eu como estava com vestido floral e coloridoo gloss aí sim ficou ótimo :D


E agora nesse enverno vai estar super em alta o batom vermelho para complementar os looks,  e então oque me dizem gurias? super bocão sexy e envolvente hahahaha, bate aquii õ/ eu ADOROOOOO! 

Gostaram do post, comentemm!! Beijos de batom vermelho  e até mais!






2 comentários:

Fran Vieira disse...

Aii Clau, adoorei! Eu que morro de medo de usar batom vermelho porque acho que vai ficar feio na minha boca que é bem fina, fiquei com muita vontade de experimentar o batom vermelho matte *-*

Ficou linda!! Bjuus

Claudia Forte disse...

Como eu disse Fran, tem que experimentar pra saber! Como eu jafal ei, antes nem pensava em usar batom de cores vibrantes, mas hoje em dia euu adorooooo! Ah, e para boca fina, tem aquele truque do contorno, isso ajuda dar um voluminho a mais, te dou maior apoioooo, se jogaa no vermelhão \o/

Postar um comentário